26 de fevereiro de 2009

Yes Man



Dirigido por Peyton Reed numa comédia inusitada, Jim Carrey interpreta, Carl Allen no filme ‘Sim Senhor’. Baseado na autobiografia do escritor e jornalista britânico Danny Wallace, que durante um período de seis meses em sua vida decidiu dizer “Sim”, para novas experiências e a partir de então, relatou sobre como respostas afirmativas mudaram a sua vida.

O personagem de Jim Carrey é um metódico vendedor de seguros num banco, que tem sua vida regida por uma rotina enfadonha, com uma visão pessimista da vida e de tudo que lhe possa parecer novo ou ameaçador, o personagem diz não para tudo e todos. Cara fechada , personalidade isolada, ele ainda sofre por ter perdido a ex mulher recusando até seus melhores amigos.

Em dado momento ele reencontra um conhecido que lhe sugere que vá ao encontro do diga “Sim” - um grupo de auto-ajuda - liderado pelo guru Terrence Bundley (interpretado por Terence Stamp).

A partir desse instante, o personagem de Carrey, entra num Universo desconhecido e cheio de aventuras. Ao incorporar como “Sim” a resposta para tudo que surgisse desse momento em diante na sua vida, inusitadas e hilárias situações são vividas por ele, nessa nova perspectiva.

Carl começa encarar a vida de forma positiva dizendo “Sim” para todas, exatamente todas, as situações diárias novas que vão surgindo no seu dia a dia.

Ao dizer “Sim” o personagem é automaticamente tirado de sua rotina e vê com seus próprios olhos a graça das descobertas quando se está aberto ao novo, sem preconceitos ou barreiras mentais. Novos amigos, novas aventuras, um novo amor, crescimento profissional, tudo em função de sua nova postura diante da vida.
Aprender coreano, pular de Body Jump, andar de lambreta, tocar violão, entre outras peripécias estão no roteiro engraçado do filme.

Em outros momentos situações embaraçosas e incomuns que levam o personagem a perceber que nada na vida, pode ser interpretado ao pé da letra, nem ao menos dizer “Sim”!
Um filme leve, engraçado e com uma mensagem interessante de positivismo.Vale conferir.