2 de fevereiro de 2009

Frase da Semana

"Não me encontro onde procuro, mas de repente, quando menos espero."

Montaigne

Todo início de semana coloco aqui no Blog o título 'frase da semana' e essas frases, por si só e por seus autores já dizem tudo, no resumido estilo sem mais para o momento.

Hoje contrariando minha própria regra vou emitir um comentário. Sempre gostei das reflexões de Montaigne, sobre a vida humana. E a frase acima, contemplo com ainda mais admiração, parece que foi feita pra mim! Talvez pareça que foi feita pra você!

Me vejo nessa frase, em tudo já busquei e não encontrei... em tudo que busco e não encontro, talvez esteja mesmo procurando no lugar errado. Em tudo que, as vezes, creio que é pra mim e não é... E me vejo em todas as tentativas que vislumbrava como certeiras ou como meu destino, mas também não eram...

E vejo que tudo que busco como diz o filósofo nem sempre está onde procuro. Realmente ele tem razão, mas de repente quem sabe agora eu encontro... quando menos espero"