27 de dezembro de 2018

Saudades de mim mesma



Um pedacinho de mim que estava adormecido por 6 anos, a escritora, a jornalista se reencontra consigo mesma, as palavras ecoam e voltam como se nunca tivessem partido.
Espero que gostem.


E de repente, não mais  que de repente, já  são  meia noite.
E de repente, não mais que de repente, já são 43.
E de repente, não mais que de repente,  o  tempo  passou, a vida  aconteceu, a sobrinha cresceu, o amor surgiu , o  filho nasceu.
E de repente,  não mais que de repente,  a jornalista se foi , a confeiteira  surgiu , as  certezas  se  foram, as dúvidas  voltaram.
As palavras  ficaram entubadas, sem tempo para  sair e percorrer  os caminhos  que  conheciam.
De repente, não mais que de repente, percebo que a correria nunca  terá fim, que aquele  tempinho que  esperamos chegar  um dia,  dia  este em que será nele  que  voltaremos a  nos reconhecer ,  nunca chegará.
De repente não mais que de repente a  vida   te  chama de volta, ela  te obriga á olhar para  você mesma de novo, ela te lembra que o tempo está passando  vorazmente e que agora, não adianta mais  correr.
E de repente, não mais que de repente, ela te lembra que é preciso saborear, estar ali presente , parar  de pensar no futuro pois  ele já  chegou, ou nunca chegará.
E de repente, não mais que de repente, a vida te mostra que  ainda estar  nela é  um presente , mas  também é  um desafio.
E  de repente,  não mais que de repente, ela te mostra que tudo que  você foi ontem , de alguma forma, ainda  está em  você , ainda  que  oculto  ou em silêncio, esperando uma oportunidade para voltar,
E de repente, não mais que de repente a vida te mostra  que a sua essência nunca  morre, apenas  fica ali naquele cantinho,  te esperando clamar por ela, ou sentir falta dela.
E de repente,  não mais que de repente , num breve instante me dou conta:
Ah que  saudades  de mim mesma.
E de repente, não mais que de repente, decido dar um comando:
Voltei  estou aqui !