26 de fevereiro de 2009

Uma tentativa de Homem

Bem o texto abaixo em azul tem passeado nos Orkuts dos baladeiros de plantão como: "Relato de um Homem".

“Tudo bem… Queremos meninas legais, sexy, saradas, bonitas, inteligentes e boazinhas… Muito fácil falar, pois quando aparece uma assim, de bandeja, a primeira coisa que a gente pensa é:
“Oba, me dei bem”. Ficamos com elas uma vez, duas. Começamos a pensar que essa é a mulher que as nossas mães gostariam de ter como noras. Se sair um relacionamento, vai ser uma relação estável. Você vai busca-la na faculdade, vocês vão ao cinema, num barzinho, vai ter sexo toda semana…
Tudo básico, até virar uma rotina sem graça… Você vai olhar os caras bem vestidos e bem humorados indo pra noite arrasar com a mulherada e vai morrer de inveja. Vai sentir falta de dar aquelas cantadas infalíveis ou de dar aquela dançadinha mais provocativa na pista… Você pensa:
“Acho que não estou pronto pra isso, pra me enclausurar pro resto da vida neste relacionamento. E a boa menina se transforma numa mala e aos poucos vai surgindo um nojo dela, uma aversão. Quando você vê o nome dela no celular, não dá vontade de atender… Já era.
Daí aquela promessa de vida estável vai por água a baixo, se a menina não se dá conta, a gente começa a ser grosso, muito grosso. E a pobre menina pensa: “O que eu fiz?” Coitada, ela não fez nada, a culpa é nossa mesmo…
Aí a gente volta pra nossa vidinha, que a gente odiava até semanas atrás. A gente não vê a hora de sair e arrasar na noite ou pegar aquela mulher gostosona que sempre quisemos.
GRANDE ILUSÃO: Você chega em casa depois da balada, sozinho e fica tentando descobrir porque você não está satisfeito. De repente foi porque a menina da night, a linda, gostosa, misteriosa, ficou contigo, mas nem se quer pediu o número do teu telefone.
FRUSTRAÇÃO: Daí, por mais que não queira, você pensa na sua menina boazinha que você deixou pra trás… Ela podia ter seus defeitos, mas era uma menina legal, que ficaria ao seu lado te dando valor…
Enquanto isso a boa menina, chateada, lesada, custa a entender o que ela fez pra ter te afastado dela… Daí essa dúvida vira ANGÚSTIA, que vira RAIVA. Daí a menina manda tudo a PUTA QUE PARIU! Não quer mais saber de nada, só de sair, curtir e beijar outros caras. Resolve não se envolver mais pra não sair lesada ou chateada…
Muito bem, acabamos de criar uma MONSTRA.
O tempo passa e a gente continua na mesma… Volta a reclamar da vida e das mulheres. Elas só querem as coisas com homens cachorros e não estão nem ai pra nós… Ou será que nós que fomos os cachorros?
Elas são assim por culpa nossa. A mulher da night de hoje era a boa menina de outro homem ontem e assim sucessivamente… Provavelmente, essa nossa ex-boa menina, deve estar enlouquecendo a cabeça de outro homem por aí…
E eu perdi para sempre, ela virou uma mulher enlouquecedora e a encontrei na balada e ela? Nem olhou pra mim (mas estava mais linda do que nunca!)”

Como o texto não tem o seu autor divulgado, quanto ao crédito não será possível incluí-lo.

Mas em meu conceito, os créditos, neste caso o descrédito vai para todos áqueles que se acham o rei da cocada preta ou como diria minha sábia mãe aos que se acham "O Rei da Bala Chita!"

Porque possivelmente o autor é alguém absolutamente imaturo e medíocre, que não teve a coragem de assinar sua obra - é claro - com esse perfil não seria homem mesmo o bastante para assumir para o público internauta sua visão distorcida do que é um relacionamento, se é que dá para chamar isso de visão.

Para esse tipo de categoria de homem... na verdade um adjetivo a altura está na ponta da minha língua, ou melhor dizendo, na ponta dos meus dedos para ser digitado, mas vou me conter... vou me conter para não descer o nível. Nem o meu, nem o do meu Blog, com palavras de baixo calão. Mas como ao bom entendedor meia palavra basta...

Então entre todas as palavras á altura, que já me vieram na mente até esse momento, eu escolho para defini-lo, a palavra imaturo. Não sou psicóloga, e sim jormalista, mas meu senso comum me permite dizer que somente essa palavra ja diz tudo sobre esse autor. Alguém mau resolvido internamente , que não tem a mínima idéia do que seja um relacionamento de verdade, que não sabe nem de longe o conceito do que é amar e ser amado! E pelo visto nem se quer o do tão moderno termo "Ficar" pois até isso exige respeito para com a pessoa envolvida.

Talvez eu esteja exagerando e parecendo aos olhos de alguns um tanto feminista por ficar tão contrariada. Mas não posso deixar de emitir a minha opinião sobre algo tão absurdo como esse texto.

Em minha opinião o autor desconhecido, ou bem conhecido no nosso mundo real, é uma pessoa infantil, presa a valores superficiais, estéticos e padronizados por uma visão de quem busca o efêmero como fonte de satistação. Alguém provavelmente muito complexado consigo mesmo, ou em alguma área de sua própria vida, e por isso precisa se 'auto - compensar', ficando com todas pra provar que é bom de algum modo!

Alguém que deve mesmo ficar sozinho, deve e merece!

Apenas desejo em toda minha generosidade humana que para esse tipo de homem um dia caia a ficha e ele perceba que além de enganar a garota da ligação, ele engana a si próprio.

Esse autor provavelmente alguém machista, babaca ou imaturo... Ou melhor dizendo as três coisas juntas numa só personalidade, creio que realmente esse tipo de pessoa não se mostraria como o autor em público e sim somente nas rodinhas de amigos da mesma categoria!