9 de fevereiro de 2009

O Curioso Caso de Benjamin Button



O Curioso Caso de Benjamin Button

De David Fincher


O comentado filme O Curioso Caso de Benjamin Button, estrelado por Brad Pitt e Cate Blanchett nos papéis principais, já está com 5 indicações ao Globo de Ouro - Golden Globe Awards - incluindo a categoria melhor filme, e melhor diretor. Sem dúvida é uma filme que vale ser visto.
O romance dramático é baseado no livro homônimo de F, Scott Fitzgerald nos anos de 1920. A história é de Benjamim Button, um homem que misteriosamente nasce com 80 anos e ao contrário de se desenvolver como criança, a medida que cresce se torna velho. Benjamin é novo por dentro e velho por fora e em dado momento, a história se reverte e ele passa a rejuvenescer por fora, e envelhecer por dentro.

O filme perpassa diversas emoções humanas, ressaltando os valores da vida e seu encantamento se dá em cada descoberta feita pelo personagem: amores, amizades, perdas, decepções, alegrias. Mais humano impossível, tocante e reflexivo eu diria.
Assistindo ao filme - me peguei pensando - quantas vezes muitos de nós secretamente, em algum momento da vida pensamos: “se eu pudesse voltar para minha adolescência, ou juventude, com a mentalidade que tenho hoje? Concertaria tantos erros, viveria assim ou assado, faria isso ou aquilo diferente...”.

Acredito que qualquer pessoa em algum momento da vida, já parou para pensar em como seria diferente se pudesse voltar hoje, para uma determinada fase da vida, com a sabedoria de agora?

Mas fica o recado do filme, de que devemos tentar reunir toda a sabedoria que temos, em cada etapa, para saborear da melhor maneira possível às delícias da vida. Assista e confira.