30 de dezembro de 2010

Adeus Ano Velho... Feliz Ano Novo



2010 se despede e como todo fim de ano um misto entre a sensação do dever cumprido e ansiedade do que está por vir com a chegada do Ano Novo. Neste momento inúmeras reflexões tomam conta da nossa mente avaliando aquilo que se conquistou ao longo do ano que passou, os desejos não realizados e o que se espera para o ano seguinte.


Todos os dias de nossa vida são passíveis desta reflexão: onde estou errando? Acertando? E o que posso melhorar e mudar?


Na ocasião da virada do ano todas essas sensações ganham um peso maior, mas vale lembrar que a vida é cheia de surpresas e por isso deve haver flexibilidade para entender quando as coisas não saem conforme o planejado e engajar-se no fluxo do rio, aceitar o fluxo – hoje podemos ser rio, amanhã fundir-se ao mar e, depois num outro momento virar chuva... então como diria uma grande amiga “Deixa o barco correr frouxo”.


Isso não significa de modo algum deixar de sonhar muito pelo contrário os sonhos nos alimentam, mas é preciso estabelecer metas concretas par atingir aquilo que se almeja, e nesta receita vale dosar uma boa pitada de disciplina pois é ela de fato que nos leva para mais próximo dos nossos objetivos...


Façam suas listas, emagrecer, estudar, conquistar um novo trabalho, um amor, etc... Dediquem-se aos seus desejos e metas para 2011, tenham disciplina e pensamento positivo para tentar obtê-los, mas não se deixem engolir por eles ou por uma eventual mudança de rota – adapte-se e seja feliz dentro de cada nova situação que 2011 lhe apresentar...


Renove-se em espírito e mente, essa condição é o que move o ser humano, vale lembrar que “Pensamentos se tornam palavras, palavras se tornam ações, ações viram hábitos e hábitos determinam nossa vida”.


E se em algum momento você se perder em sua lista achá-la grande demais, difícil demais de ser alcançada, não se deixe abater, se de repente não conseguir colocar em prática suas decisões não enfraqueça e determine-se ao menos a um objetivo diário: “manter a mente alegre!”


A cada dia que acordar, proponha-se a manter naquele dia sua mente alegre, alimentando-a com pensamentos e emoções positivas, não deixe que aborrecimentos, tristezas ou problemas tomem conta de você, desviando você do seu foco, compreenda com sentimento de aceitação e perdão cada fato passado na sua vida e agradeça ao fato de que justamente pelos fatos passados, agora é possível receber as coisas novas que a vida lhe traz. Renove-se e acredite grande parte do que idealizamos é a renovação em processo no fluxo da vida.

Adeus Ano Velho Feliz Ano Novo! Que venha 2011!