10 de dezembro de 2009

Lei do vácuo para a prosperidade

Dando lugar ao novo


Merece destaque esta Lei Universal, a Lei do Vácuo para a prosperidade, nela se encerra um ensinamento valioso: ao abrirmos espaço para o novo em nossas vidas, ele se concretiza.


Os ensinamentos se entrelaçam em diversas filosofias de vida e em muitos momentos desembocam num mesmo sentido, nesse caso, ao jogarmos fora aquilo que não funciona mais, que está quebrado e não tem mais conserto, que não usamos mais, nunca mais... Significa abrir espaço para a prosperidade.


Existe uma dica para sabermos a dosagem de tudo aquilo que é útil e inútil em termos de objetos, calçados, roupas e itens em geral: Quantas vezes eu utilizei este item nos últimos 6 meses?


Se a resposta for menos que três vezes, para você, ou na sua casa, este item já se tornou inútil para ambos.


Importante também é abrirmos espaço para o novo através da doação, o sentimento de amor que envolvemos no objeto quando o doamos para alguém, a sensação de que ele será útil para a pessoa e a de que você a estará ajudando, é muito boa e causa efeitos maravilhosos para ambas as partes.


Armários abatulhados de coisas significam mentes também abatulhadas de pensamentos inúteis. Tudo que não tem mais utilidade precisa ser libertado e ao fazermos isso com os objetos automaticamente, a mente vai se organizando e assim, a mente, o ambiente e a vida vão abrindo espaço para o novo!


Exercite esta prática com a chegada do fim do ano e o começo do novo. Doe , limpe, libere espaço e receba na seqüência as boas novidades que a vida reserva para você!