10 de dezembro de 2009

A grama do vizinho é mesmo mais verde?


"Projetamos no outro aquilo que idealizamos como perfeito"


Eu quero falar sobre a grama do vizinho: é aquele vizinho, que parece que tem a vida perfeita? Igual na propaganda de margarina?Com tudo mais bonito, mais brilhante?

Pois é, esta é a grama do vizinho! Que geralmente todos acreditam ser mais verde.


O corpo dela é mais magro, o carro dele é mais novo, a casa dele é maior, o filho dele é o primeiro da classe, a esposa mais bonita, o namorado mais rico, o emprego melhor, etc. São infinitas as comparações que as pessoas se fazem diante do diferente, mas cada ser humano carrega sua história pessoal e nem tudo, aliás, quase tudo não é o que parece, ou seja, o que aparenta.


Para quem pensa que tudo está lá com o outro, que a família do vizinho é perfeita, que o casamento ou o namoro do vizinho também é perfeito... e que diante disso é um mero mortal imperfeito e inacabado que tem muito ainda para atingir...


Esquece não é nada disso, a grama do vizinho não é de fatro mais verde!

É como contratar uma agência de Marketing - tudo o que ela lançar será para demonstrar a perfeição do produto . Assim é a vida do outro , porque a maioria das pessaos mostram apenas o que lhes convêm, não demosntram seus problemas, suas fragilidades, imperfeições , o filho problemático, o marido desatento, ou que bebe , ou que trai...ninguém sabe de nada . Melhor não saber, vamos fazer de conta que tudo é perfeito, e assim vivemos na ilusão de que a perfeição existe...Por que pouca gente gosta de se abrir sobre seus problemas e colocar luz na imperfeição.


Então o importante é tomar consciência e contato com os próprios limites e não se comparar a ninguém por que cada história de vida, é única, tudo aquilo que aos seus olhos, pode parecer perfeito, com grandes chances não é!


E vale lembrar, que neste mundo em que vivemos, a perfeição não se manifesta, mas pode se manifestar de dentro para fora, do coração para o mundo e dessa forma sim, o seu mundo refletirá aquilo que o seu coração está cheio. Sendo assim, o copo está meio cheio ou meio vazio? Então será mesmo que a grama do vizinho é mais verde?