4 de janeiro de 2009

Uma reflexão sobre a vida



Acho que as coisas poderiam ser mais fáceis. Como é difícil lidar com os sentimentos, estava refletindo a cerca da palavra “ser humano”.Olha só observe bem ser... humano, esse ser é o nosso grande desafio. Como tentamos a cada dia,a cada hora,a cada momento,ser tantas coisas e até onde tudo que desejamos ser é realmente “humano”?

Queremos ser mais bonitos, mais magros, mais ricos, mais atraentes, mais desejados, mais amados... mais , mais ... tantas coisas mais, que as vezes creio eu, não cabem numa só existência.

No fundo estamos todos carentes em busca de um “mais” que preencha o nosso vazio existencial e vamos transferindo nossos anseios para as coisas, para as pessoas, para as situações, para nossas metas pessoais, profissionais e nem nos damos conta que estamos fugindo de nós mesmos! E de repente a vida passa.

E passa tão rápido que agente nem percebe.

Ano passado tive uma perda inesperada, sem aviso prévio de repente saiu da minha vida uma pessoa muito importante pra mim, alguém que amava e que fez parte de momentos importantes e inesquecíveis da minha vida: meu tio Di, 43 anos - novo -.

Ele morreu vítima de uma fatalidade, de uma violência, levou um tiro num assalto em SP quando estava a trabalho e meses depois, numa cirurgia pra recompor seu intestino morreu. Quem nunca passou por essa dor da perda de um ente querido?

Ele era alegre, iluminava os ambientes quando chegava, sempre bem humorado e divertido com tiradas engraçadas sobre a família e as coisas da vida. Acompanhou muita coisa da minha vida, era especial, ainda é nunca vai deixar de ser... Ele será eterno no meu coração!


Penso que ele está livre, Apesar da saudade que mesmo com o passar do tempo ainda existe, ainda assim penso que ele está livre.

Livre como um pássaro que pode voar entre os horizontes e entre os planos astrais existentes que desconhecemos, mas que com certeza é composto de uma imensa grandeza.

Digo que ele se libertou do vazio por que como o conhecia a fundo , além da aparência alegre eu conhecia também seus problemas. E certa vez ele havia me dito que sentia um vazio dentro do seu peito que nada preenchia.

Ai eu penso em como somos complexos na nossa busca incessante por coisas, pessoas, situações, tudo na intenção de nos preenchermos...

Ele buscava muitas coisa, algumas já possuía e buscava tantas outras... Então penso em quanta coisa, que envolve a vida de uma pessoa e em quantas buscas...

Penso na complexidade que é a mente humana, em como o tempo passa rápido e como as vezes deixamos de ser feliz hoje, aqui agora neste instante que estamos, na espera daquilo que desejamos que aconteça, amanhã!
E ai o instante presente passa! E passa tão rápido, que não nos damos conta. Não nos damos conta pois estamos buscando desenfreadamente ... não nos damos conta por que preenchemos nosso tempo na busca do ter... E podemos nem ter tempo de ter tudo. Por que tudo se esvai a qualquer momento como num passe de mágica.

Saímos de cena sem deixar recados, podemos morrer a qualquer momento mas não nos damos conta de nossa mortallidade

Nos julgamos imortais e talvez por isso, deixamos de ser alguém melhor hoje para ser amanhã...

Porém pode não dar tempo e ai é que entra a importância do hoje, do agora , desse minuto de sopro de vida que temos para ser melhor, para ser feliz! Aqui, agora, já!

Por que o criador pode nos retirar de cena, sem avisar ninguém com antecedência! E podemos partir pra um Mundo acima desse, a qualquer momento. E lá nesse mundo nada que você teve vai contar e sim o que você foi!

Nós partimos e as coisas, e as pessoas ficam.

Aqui na terra, o que vai continuar existindo depois que partirmos, e o que marcará para sempre no coração das pessoas que ficam, será a quantidade de amor que dedicamos à elas.

Então o que prevalece nesta vida e depois que partimos dela são duas coisa: as nossas atitudes e o nosso grau de amor pelas pessoas ao nosso redor.

Em resumo o que vale e o que fica independente de qualquer coisa, são as nossas atitudes amorosas.

São elas que podem nos trazer um bálsamo, que podem nos dar um pouco de paz, nesse mundo tão conturbado. São elas que preenchem o nosso coração vazio, são elas que iluminam as pessoas ao nosso redor.

São elas que dizem quem somos, quem sou, quem você é! E é essa medida que vai criar a vida que você tem, vai dizer ao mundo o que você é!

E é essa medida que vai deixar sua marca por aqui quando você partir.

Daniela