30 de agosto de 2009

Algumas respostas...



Geralmente eu mesma escrevo meus próprios textos por gostar mesmo de escrever e de dar veracidade ao que penso ou sinto. Quem passa por aqui sabe que tem pouca coisa que não é minha, "tudo áquilo que eu não assino é meu" e quando "não é meu dou crédito ao referido autor".


Nada mais que justo pois tudo mundo sabe que não existe nada mais desagrádavel do que plágio. E quem é jornalista, sabe disso ainda mais pois sente na pele! Mas chega de blá, blá,blá... (apesar de eu já ter dito que haveria muito disso por aqui), afinal não é tudo nessa vida que tem que fazer sentido!
O fato é que hoje outros merecidos autores falarão por mim e infelizmente o autor abaixo é desconhecido!



RESPOSTAS
*Autor desconhecido



Dói muito você perceber que estava em você muita coisa que se tornou conflito em sua vida. É difícil essa aceitação porque costumamos culpar alguém ou alguma coisa quando algo está errado. Mas, creia que tudo depende da condução que você dá à resolução dos problemas tornando as soluções mais traumáticas ou não. Pense nisso e facilite as coisas.


Primeiramente, não reaja imediatamente. Dê um tempo para assimilar a questão, cale-se. Não faça nem fale nada. Apenas respire fundo com calma, peça a Deus para guiar sua ações (consciente). O resultado será maravilhoso, mas, não pense que vai conseguir como num passe de mágica. É preciso treinar, conhecer seu estado sub-consciente e naturalmente estará encontrando você. Vale a pena.

Os problemas não dependem só de você, portanto, não há como impedi-los. Todavia, com essa prática muitos poderão ser evitados e outros terão soluções fáceis. A visão panorâmica da existência do homem nada tem a ver com qualquer religião ou filosofia. É uma experiência interna que o homem adquire quando remove de si todos os obstáculos (medos, traumas, mágoas, ressentimentos.) que possam impedi-la.


As religiões e filosofias facilitam esse entendimento. Na verdade precisamos estar em sintonia com Deus. Por isso somos felizes quando estamos sob efeito de bons sentimentos como o amor, a verdade, a justiça, a fraternidade, etc. e infelizes quando experimentamos sentimentos maus como o ódio, a mentira, a raiva, a injustiça, etc..
Para atingir a auto-realização é preciso que ouça muito a você mesmo, o que deseja para estar feliz e assim tornar os outros felizes. Esteja sempre aberto para as mudanças que se fizerem necessárias de forma livre para poder estabelecer seus próprios limites e aceitar o limite dos outros. Ame a você mesmo, por tudo que você faz e verá quão gratificante se torna o dia a dia. Comece já e seja perseverante porque o caminho é esse. Seja e faça os outros felizes.
Bom censo e equilíbrio de todas as coisas ou melhor, o equilíbrio dos sentimentos nos leva a ver as coisas com bom censo e conseqüentemente trilhar o caminho certo. Muito importante, também, é entender que somos corpo e alma. Assim como alimentamos o corpo e até nos esmeramos para isso com comidas variadas, sofisticadas, de várias nacionalidades, enfim, quando mais diversificada, mais orgulhoso você fica, não é mesmo ?


Mas, a pobre alma fica esquecida. O espírito fica sempre para segundo plano. Precisamos entender que o espírito bem alimentado dá outro sabor, não só à comida mas a tudo na vida como um todo. Precisamos alimentar a alma sempre, todos os dias. Como ? Com Boas leituras, com orações, com meditação, com tudo que possa deixar você em contato com você mesmo e com Deus.

Você vai ver que nunca mais terá aquele vazio interior, que nada mais é fome que sua alma está sentindo.