13 de maio de 2009

Aqui e Agora



Demora um tempo na vida para percebemos a preciosidade e unicidade dos momentos que a compõe. O utópico ideal da felicidade eterna e constante nos distancia do verdadeiro sabor da felicidade real : a dos pequenos momentos.


Estamos sempre lá na frente, no dia de amanhã, no compromisso da semana que vem, do mês que vem e o que será do próximo ano?

Mas lanço uma pergunta, tem alguém aqui? Tem alguém aqui e agora?


Talvez entre tantos, seja esse um dos maiores desafios da vida humana, estar presente aqui e agora. Apenas aqui e apenas agora, inteiramente, sentindo de fato as sensações proporcionadas por cada momento e principalmente dos momentos de prazer, amor, festa, alegria – sim isso é felicidade.


Um gesto amigo, ou vários... Aquela mão estendida quando você mais necessita e acha que ninguém vai notar... Aquele abraço inesperado, um beijo ou vários... Demonstrações de afeto, cuidado compreensão e carinho.


Gargalhadas, piadas, seu doce preferido na boca ou sua cerveja gelada naquele momento crucial... Pé na areia, banho de mar, raio de sol. Presença de mãe ou lembrança dela na sua vida... Seu sobrinho, seu filho, seu pai, pessoas encantadoras cheia de defeitos e qualidades, mas que preenchem sua vida e a tornam radiante e as vezes você nem percebe...


Hoje em dia me sinto rica, pois com certa maturidade consigo saborear cada um dos momentos e perceber sua preciosidade e unicidade. Perceber seu encanto especial e que aquilo será somente ali, daquela vez... por isso hoje estou presente, não mais ligada no piloto automático! E não recomendo que ninguém viva fora do momento atual, não recomendo isso nem para um inimigo, apesar de não tê-los. Caso tivesse nem a eles desejaria a ausência dos momentos, por que quando estamos ausente do momento presente, por vezes pequenos, porém preciosos a vida passa mais rápido e nem conseguimos enxergar na nossa história , onde de fato estávamos felizes... E assim pode se perder uma vida inteira esperando... por aquilo que ja teve em nem percebeu!


Mas quando estamos de fato acordados para o agora , estando presente aqui e agora, cada coisa tem um valioso e inesquecível sabor e ai nos sentimos ricos e privilegiados, com tanta beleza e graça a nossa disposição, com tanta alegria e com tantos pequenos detalhes que nos fazem sentir especiais e realmente felizes!