15 de setembro de 2012

A contagem do tempo



Dia, semana, meses, anos. O tempo transcorre nesta cronologia. E a gente precisa saber que dentro de cada espaço deste, temos ainda: uma emoção pra sentir, um trabalho para realizar, uma luta pra vencer, uma viagem para acontecer, um amor para chegar e um sonho para realizar. Ainda há muito a se fazer. "
Ita Portugal


Parei hoje para marcar o tempo e vi que o tempo passou... De quebra são seis meses que eu não passo por aqui pelo meu espaço preferido. Meu espaço adorável de linhas e palavras que expressam um pouco do que sinto, do que sou, de como vejo o mundo. Esse mundo que está tão veloz que quase não conseguimos acompar sua pressa e  eu diria que  é tudo um piscar de olhos.

Pisacamos nossos olhos e lá está um novo dia, piscamos novamente eis uma nova semana, um novo mês , um novo ano... e vejo muita gente por ai ligado (a) no piloto aumtomático. Eu diria que são robozinhos da vida e não a vida em si. Pessoas consumidas por seus trabalhos, por suas tarefas, seus afazeres  ou sofrimentos diários e lá  perdem os seus dias.

Acredito que o verdadeiro significado da vida seja dar amor: Dias vividos sem dar amor são dias sem vida. Quando paramos pra olhar para trás em nossa história de vida, devemos refletir: O quanto doei de amor? 

Ser amoroso deixa marcar positivas por onde quer que passe, uma palavra, um sorriso, um gesto de carinho e atenção com que está num momento de dor, um incentivo, um abraço, um beijo, a preocupação com os outros, em tudo isso está embutido o amor, e assim com ele a vida fica mais colorida, mais leve ela ganha um sentido, você se sente forte, grande e feliz.

Tenho pena das pessoas que são pobres de amor, que gastam seu tempo focadas em somente "ostentar bens materiais" ou em "cuidar da vida dos outros" no mal sentido. Com a falta de amor o ser humano padece e a lei da vida é dar para receber, quem não dá amor provavelmente não terá, pois o que lançamos no universo volta para nós invariavelmente. Mas o que o tempo tem haver com isso?

A velocidade do tempo não nos sufoca quando temos o coração preenchido de amor, com ele temos a certeza de estar sendo o melhor que podemos ser. E ao ser assim, quando olhamos pra trás não lamentamos mais a passagem rápida do tempo, pois temos assim a certeza que todo nosso tempo foi usado para bons propósitos. 

O tempo passa... O amor permanece!

 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda a fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria. E ainda que distribuísse toda a minha fortuna para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria. O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não trata com leviandade, não se ensoberbece.Não se porta com indecência, não busca os seus interesses, não se irrita, não suspeita mal; Não folga com a injustiça, mas folga com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor nunca falha; (...)
Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor.
1 Coríntios 13:1-13
Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine.
1 Coríntios 13:1