23 de novembro de 2011

De onde vem a Satisfação?



“A satisfação
vem do coração”



No dicionário existem várias definições para a palavra satisfação, mas a que mais se aproxima do que sinto quando estou satisfeita é: “contentamento”!

A sensação de satisfação é algo mágico e sabe o que é o mais interessante? Minhas maiores e melhores sensações de satisfação, não estão ligadas a coisas materiais.

Não vou ser hipócrita aqui e dizer que os bens materiais não têm importância, nem que a conquista de coisas materiais não me causam satisfação. Causam sim, também, é claro! Mas quer saber mesmo o que é melhor?

A satisfação que digo aqui no sentido de “contentamento” é ligeira, vem com força em situações completamente comuns, independentemente de conquistas materiais e trazem para mim uma riqueza imensurável.

Minha sobrinha de 6 anos cresceu comigo dizendo pra ela que ela é minha riqueza... e ela sempre questionava: - Eu sou tia sua riqueza? E sempre respondi sim você é! 
E ela sorri! E isso me dá satisfação, estar com ela gera em mim um contentamento que não  tem preço.


Satisfação não é tanto conseguir o que você quer, como querer o que você já tem.


E não é só isso, são varias situações em que sinto-me  plenamente satisfeita, invadida por um contentamento glorioso:  poder desfrutar da companhia de quem eu amo , beijar e abraçar quem eu amo me satisfaz!


Acertar uma receita, passear com meu cachorro, ser querida, ter amigos, escrever um bom texto, entrar aqui no Blog e ver que tenho leitores pessoas que se interessam e gostam do que eu tenho pra dizer, isso é satisfação!


Superar um desafio, conseguir fazer algo que eu achava que não era capaz, receber os aplausos de quem torce por mim...


Mais satisfação... e assim vou caminhado satisfeita com pequenas mas grandiosas coisas, que enriquecem por completo minha vida.


E é com imensa satisfação que nesta sexta feira completo mais um ano de vida. Agradeço ao Criador por isso e  peço desculpas à ele por minhas falhas e talvez uma das maiores  delas, seja não gritar para ele e para o mundo todos os dias: Muito obrigada! Pelos inúmeros motivos tenho para me sentir satisfeita e para quem acha que estará satisfeito somente quando atingir um determinado grau ou patamar de realização material, ou profissional ou qualquer outra. 


Desculpe lhe informar: Ledo engano! Desapegue, porque depois de uma certa bagagem de vida você se dá conta, de que  é possível se sentir plenamente satisfeito aqui e agora, do jeitinho que você está, com tudo que você já tem e com quem você é, basta você se permitir um olhar amoroso para com a sua própria vida. E o quanto antes você fizer isso, mais sofrimento você afasta de você mais amor e satisfação você traz para sua vida. Faça isso e satisfaça-se por completo, aqui e agora! Deixe se invadir por este delicioso contentamento que posso garantir: - não tem preço e é a maior de todas as riquezas.