23 de dezembro de 2010

Espírito de Natal


Essa época do ano aumenta numa proporção enorme a minha sensibilidade diante da vida!

É como se existisse de fato o chamado “espírito de Natal”, pra mim ele se traduz no amor que temos para com os seres humanos em geral, não digo aqui somente aquele amor que já nos é conhecido e sentimos pela família, amigos e pessoas queridas que fazem parte da nossa vida... e sim do amor em seu sentido mais amplo e altruístico. É como se esse sentimento se transformasse numa enorme chama de Luz, tomasse conta do meu coração e eu desejasse sinceramente que ela invadisse toda a humanidade.

Um desejo de ver o mundo sem conflitos, sem miséria, sem fome, sem guerras, um desejo de emitir esse sentimento de amor, mesmo sabendo que ele sozinho não irá mudar o mundo.

Neste momento lendo este texto e após finalizá-lo convido a todos, embalados pelo verdadeiro espírito de Natal (não o de consumo exacerbado impulsionado pela mídia nesta época),convido a todos que preencham seus corações com esta Luz de amor - gratidão e vida! E que imbuídos de generosidade retribuam em 2011 ao próximo, sensibilizando-se com os dramas e as necessidades alheias. Eu convido todos a dedicarem um minuto de seu dia emitindo amor para toda humanidade – amor e luz – no meu conceito pessoal sinônimos. Em pensamentos e preces. Mas também proponho que além disso cada um encontre uma forma prática de ajudar o outro, boa ação, trabalho voluntário, doação de tempo energia, no decorrer de 2011.

Vivemos correndo contra o tempo, aliás, muitos dizem que tempo é dinheiro e muitas vezes se passa uma vida inteira priorizando apenas a conquista bens materiais , belo corpo, conhecimento etc, itens indispensáveis para o bem viver material. Porém para o crescimento espiritual é preciso ir além disso tudo!

Interessar-se de verdade pelo próximo, nos possibilita encontrarmos caminhos para superar nossos próprios problemas e ao doarmos algo ao outro, seja trabalho ou nossos sentimentos do bem , encontramos paz, alegria e força... ocorre uma genuína renovação de nossa energia vital!

Desejo a renovação dessa energia vital a todos vocês, desejo a invasão desse Amor dessa Luz e que ela os preencha tanto, de modo que sintam a necessidade de doá-la, ao maior número de pessoas possível, dessa forma, criando não somente um Natal e um 2011 repleto de boas realizações, mas sim, uma vida toda!

Grande Abraço – Feliz Natal e Um Amoroso e Iluminado Ano Novo a todos vocês...

Daniela