7 de março de 2010

Dia Internacional da mulher



Parabéns à todas mulheres , não somente hoje mas todos os dias por sua garra, sua força inata e incontestável. Pela beleza que sua personalidade contraditória traduz: delicada - forte, amável – amante, profissional - dona de casa, mãe - criadora, mulher criativa ou tradicional.
Para todas que sonham e buscam seus objetivos, todas que acreditam que o melhor é possível, que acreditam em si, acreditam no amor , na justiça, na harmonia, acreditam em Deus!
Parabéns mulheres falantes ou quietas, mulheres que são complexas ou simples...Mulheres simples? Isso não existe risos... Mulher muda de humor rapidamente, troca de roupa várias vezes antes de sair, adora mudar a cor ou o corte do cabelo com freqüência, se sente carente facilmente, tem TPM, é romântica, pensa em muitas coisas ao mesmo tempo, quer realizar tudo ao mesmo tempo, é detalhista... Espera muito das pessoas e realiza muito para as pessoas.
Há uma frase de Clarice Lispector que pra mim, define quem é a mulher :
“Sou como você me vê.
Posso ser leve como uma brisa ou forte como uma ventania,
Depende de quando e como você me vê passar.”
E para finalizar faço mais uma vez dela, as minhas palavras, tomando emprestado esse pensamento que é o que desejo para todas as mulheres não somente neste dia de hoje mas por toda uma vida!
“Sonhe com o que você quiser. Vá para onde você queira ir.
Seja o que você quer ser, porque você possui apenas uma vida
e nela só temos uma chance de fazer aquilo que queremos.
Tenha felicidade bastante para fazê-la doce. Dificuldades o bastante
para fazê-la forte. Tristeza bastante para fazê-la humana. E
esperança suficiente para fazê-la feliz."