6 de janeiro de 2010

Promessas de Ano Novo




O que você vai fazer nos próximos 365 dias do ano?

Emagrecer? Pegar firme na academia? Mudar de emprego? Passar num concurso? Arranjar um namorado? Fazer pós - graduação? Mudar de cidade? Aprender um novo idioma? Mudar de vida?


A lista é enorme e a mais variada possível! Assim são as tradicionais promessas de Ano Novo que geralmente vão perdendo sua chama ao longo do percurso... O entusiasmo é grande na véspera do reveillon, mas após a passagem muita gente desanima e deixa tudo pra lá.


“Jamais haverá Ano Novo se continuar a copiar os erros dos anos velhos”
Luís de Camões



Coisa boa é recomeçar a cada dia e renovar a chama dentro do próprio coração e colocar em prática atitudes que nos levem ao encontro das metas estabelecidas com tanta empolgação no reveillon, todos os resultados irão depender de nossas atitudes frente aos nossos desejos, quantas coisas novas são almejadas, mas quantas delas são de fato colocadas em prática?


Os nossos desejos devem ser buscados a partir de práticas efetivas no dia dia, passo a passo como quem escala uma montanha! Ninguém acorda magro sem esforço, ninguém acorda sabendo tudo que precisa para ser aprovado num concurso num piscar de olhos, ninguém conquista um parceiro se não amar a si mesmo, ninguém arranja um novo emprego se não for a luta e se especializar em algo e assim por diante só o que cai do céu é chuva!


E ainda bem , pois ai está a graça de viver, a busca dos sonhos e dos ideais através do nosso esforço e da esperança de dias melhores que com certeza virão!

A crença em algo maior – Criador – que nos move e dá sentido a tudo; assim é o Amor, assim é a Fé e assim devemos prosseguir acreditando e realizando para que a cada dia possamos estar mais próximos de nossos objetivos de 2010.

A todos desejo felicidade, saúde e amor e principalmente persistência e fé em cada momento que isso venha a faltar, pois na realidade , mesmo em dias nublados, acima das nuvens o sol está lá!