20 de janeiro de 2010

Esse é para vocês...



Amizade verdadeira nunca morre

Não me canso de escrever sobre a importância dos amigos na nossa vida –
Amizade nem sempre significa pensar igual em tudo, pontos de vistas divergentes muitas vezes são o tempero ideal de uma boa amizade, pois nos faz lançar um outro olhar para uma questão igual, lança luz num ponto obscuro, nos faz refletir, flexibilizar,crescer e mudar...



Já as afinidades também são fantásticas, porque reconhecer nossas semelhanças no bom e querido amigo é um prazer imensurável que nos faz sentir acolhidos...


Amizade também nem sempre significa estar perto o tempo todo, há amigos que vejo com maior freqüência, já outros devido à distância, não tenho este privilégio, de perto ou de longe o sentimento de amizade é o mesmo! E falo de bons e velhos amigos de verdade, queridos que fazem parte da minha história - não falo aqui de meros colegas, ou conhecidos - tenho de fato o grande privilégio de chamá-los de AMIGOS.

E nessas férias tive a alegria de rever aqueles que há tempos eu não reencontrava, mais precisamente há dois anos não os via... Vocês facilmente se reconhecerão neste texto - risos- ...


Neste breve reencontro nos divertimos bastante e pude notar o quanto a chama de uma verdadeira amizade nunca morre! Eles continuam os mesmos -queridos e amados- me transmitem alegria e segurança, cada um com seu jeito único e incrivelmente especial.


Sorrisos , gargalhadas, abraços, debates calorosos, muito bom papo, tudo com muito carinho! Foi assim o reencontro e a certeza de que nada mudou, de que apenas permanecemos em locais diferentes, mas que eu estou de algum modo lá – presente- e eles também de algum modo aqui – presentes – dentro do coração.


Mesmo com a impossibilidade do convívio, separados pela distância, a correria da vida diária, tendo que cuidar de suas próprias vida ... isso não nos separa, pois como já dizia Saint´Exupéry “ O essencial é invisível aos olhos”.