28 de setembro de 2009

Minha mãe pensa que eu sou o Google...

Outro dia li isso em algum lugar e morri de rir - infelizmente aqui não poderei dar os créditos para o autor(a), pois de verdade não me lembro onde li, por isso, já estou me desculpando.

Mas aqui tomo emprestado esse bem bolado slogan e faço dele, as minhas palavras!

Minha mãe pensa que eu sou o Google! Pra ela sou uma fonte segura de consulta, um manancial inesgotável de respostas dos mais variados gêneros... No Google é assim você digita e aciona "pesquisar" e lá está a resposta procurada.

Assim também, minha mãe me lança perguntas o tempo todo e sempre acha que terei a resposta certa - "Será que vai esfriar amanhã? Ou será que vai chover? O que você acha? Comprei esse creme para o rosto será que posso tomar sol, enquanto estiver usando ele? Eu tomo esse remédio será que é ele que me faz sentir cansaço? Será que vou estragar o cabelo se eu fizer progressiva?
Você acha que tal cor de tintura vai cobrir os cabelos brancos? Será que comer batata faz mal pro meu colesterol?

E por ai vai... são variadas perguntas de diversos gêneros...


Por isso morri de rir quando li a tal frase, adorei a analogia e cheguei a conclusão: minha mãe também pensa que eu sou o google! Acho que toda boa mãe pensa isso dos seus filhos.

A minha mãe me faz tantas perguntas e está sempre acreditando que eu terei uma resposta certa, mas nem sempre eu tenho respostas, muito menos certas, posso dizer que num montão de "achismos" acumulados desta vida, uma coisa ou outra eu posso até acertar.

Não ainda de onde veio essa coisa dela achar que eu sei tudo, dos mais variados temas, talvez seja por que eu adoro formular 'raciocínios sobre as coisas que eu leio' , mas talvez seja apenas "coisa de mãe" me diga, que mãe que não adora perguntar? Investigar? E querer resposta pra tudo?

Outro dia, numa dessas perguntas desavisadas que ela me faz, cai na risada e disse: mãe eu não sei! E não resisti e soltei: Por que você sempre acha que eu sei tudo?

E ela respondeu graciosa: Por que sei que você é inteligente!

Viva minha mãe e viva todas as mães, sempre elogiando e colocando pra cima suas crias e nos fazendo acreditar que somos relamente bons e por vezes tão informativos quanto o google!

E eu que sempre faço declarações de amor para os amigos, aqui agora, vai uma declaração para a mãe: Wandinha você é uma graça, não existe igual... fizeram e jogaram a forma fora!

Ou será que usaram a mesma forma para fazer todas as mães... risos... fica aqui a reflexão.