16 de agosto de 2009

Coisa boa é ter amigos


Quem já deu uma passeada pelo meu Blog sabe, que vira e mexe escrevo algo sobre amizade. Aqui já escrevi sobre o tema com diversas abordagens, já homenageei amigos queridos.

E olha posso dizer uma coisa para vocês? Pra mim o tema não se esgota, acho até que posso arriscar dizer que é meu tema predileto


“Amigos são tema da vida” – Vida pobre aquela, se é que existe, daqueles que não tem ao menos um amigo verdadeiro. Não importa sua quantidade, sempre digo isso e sim a qualidade de seus amigos, eles são verdadeiros? Com certeza , porque amigo assim o é , se não a pessoa é qualquer outra coisa na sua vida, menos seu amigo! Se não for verdadeiro, não é amigo, pode ser qualquer outra coisa como colega de classe, de trabalho, ou de academia. O que é claro, também tem sua extrema importância... Mas é bem diferente de AMIGO!


Coisa boa mesmo, de fazer brilhar os olhos é ter amigo, coisa boa é você poder ser você mesmo o tempo todo, sem medo de ser feliz! Sem receio de ser recriminado ou discriminado por uma bobagem ou outra que venha dizer.


Coisa boa é poder chorar no ombro do amigo, ter ele pra contar que você está triste ou feliz, é saber que ele está ali disposto a te ouvir por e mail, por telefone, pessoalmente, em pensamento, mas de algum jeitinho especial, ele está sempre ali em sintonia com você.


Ele te surpreende com gestos carinhosos daqueles em que você pensa: Poxa vida sou memo privilegiado por ter alguém assim na minha vida ! Ele te alegra, faz você perceber que tudo faz sentido!

E preenche sua vida com pequenas surpresas ... E as surpresas vem quando você menos espera mas geralmente quando você mais precisa... Parece que ele advinhou, sem você dizer nada !


As vezes ele nem sabe, nem tem consciência do bem que te fez, ou te faz!


Pode ser uma temporada ao seu lado quando você estava mau, uma palavra incentivadora quando nem você mesma percebe suas próprias qualidades, um sorriso, uma bronca, um incentivo, físico, material, emocional, as vezes um de cada vez, as vezes todos juntos. É ele está ali - sempre de algum modo e me sinto feliz por isso.

E o que mais me alegra sabe o que é?


É que em minha vida pra minha alegria e encanto são mais que um, são vários assim : encantadores. Cada um com seu brilho, cada um com seu jeitinho, cada um com seu encanto e cada um com uma missão paralela que adquiriram ao longo da vida sem perceber: me fazer feliz por sua existência.


Mais uma vez de coração meus queridos e bajulados - amados amigos - (risos), obrigada por vocês existirem e me permitirem fazer parte de suas vidas de modo tão especial e gracioso.

Vocês definitivamente são anjos que me foram enviados por Deus me sinto de fato muito privilegiada por isso!