11 de janeiro de 2009

Amizade não tem preço

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
Vinícius de Moraes ...


Uma pessoa extremamente importante na minha vida, a qual posso dizer com toda cereteza que uma das mais importantes, á quem devo parte do que sou de melhor hoje, sempre citou esse trecho de Vinícius de Moraes e nunca discordei.

Vejo ai uma rica verdade. Quem nunca passou por maus bocados onde se não fosse aquele bom e velho amigo, talvez não tivesse superado aquela insuportável dor?

Aquele bom amigo que te ouve sem cobrar nada em troca, que sempre tem uma palavra boa e animadora pra dizer, ou que as vezes te esculhamba pra ver se você acorda?

E você quando você é contrariado, pode até pensar: poxa você nem parece meu amigo....


Mas os melhores e meus melhores amigos, são os que mais me dizem a verdadde.
Poderia dizer “poucos amigos" porém o termo poucos os reduzem somente em quantidade.
Porém são eles meus amigos, imensos em sua grandeza como pessoas e no quanto acrescentam na minha vida ao longo dela, e então eles se tornam muito.

Muito valiosos, muito sinceros, sempre indispensáveis e imprescindíveis pra mim... são eles essa categoria de Amigos mesmo com A maiúsculo, os que mais me chacoalham na estrada da vida pra ver se eu acordo!

E como é difícil acordar! E infeliz de quem não tem sequer 1 bom amigo- verdadeiro- desinteressado, fazendo parte de sua vida. Pode este se sentir oco por dentro pois uma vida sem a amizade verdadeira é uma vida vazia. Sem consistência.

Me sinto uma pessoa privilegiada nesse sentido pois em cada fase da minha vida sempre tive um bom Amigo na minha direção. Estendendo os braços e no meu caso principalmente os ouvidos, para me ouvir falar e falar sem parar ou escrever. Meus extensos e por vezes chorosos e mails ou cartas sem fim...

À eles mais uma vez meu muito obrigada, mais uma vez por que de tempos em tempos os faço esse agradecimento, pois em minha mente, esse pequeno gesto de agradecê-los pode revelar à eles o tamanho do meu amor. São nas peqenas atitudes que enchergamos a grandeza de um amigo em nossa vida.

Nos salvam de perigos emocionais, nos mostram que a vida nem é tão ruim assim, por que é assim que pensamos quando tudo dá errado e lá estão eles para nos suportar e encorajar.

E tem um outro lado bonito da amizade, esse bem colorido que é o lado de compartilhar da nossa felicidade com o amigo, é também nosso melhor amigo aquele vibra, que fica feliz com nossas conquistas, como se fosse com ele e que acompanha cada capítulo da nossa novela da vida, torcendo para um final feliz, vibrando com cada momento que temos de felicidades e conquistas.

Não citarei nomes por que afinal poderia cometer alguma injustiça deixando de fora alguém valioso. Mas vocês, meus amigos, se identificarão. Então á vocês mais uma vez, meu constante e até por vezes cansativo : Muito Obrigada!

Amigos com vocês do meu lado a vida se torna bem mais fácil!